top of page

Estratégia de Natal Express

Do Desespero à Celebração: Estratégias para Gestores Atrasados que Querem Surpreender.

Ah, o Natal se aproximando mais rápido do que a entrega da pizza na sexta-feira à noite, e você aí, gestor, com sua estratégia de marketing mais apagada do que as luzes da árvore de Natal do escritório. Mas, relaxa, estamos aqui para transformar esse desespero em confetes festivos e fazer sua estratégia brilhar mais que as luzinhas piscantes da decoração natalina.


Não faça como o Papai Noel atrasado correndo contra o tempo. Planeje suas estratégias de marketing com o OVNI® Estúdio Criativo
Neste período, muitos gestores e empresários se veem desesperados, com a impressão de que o Natal chegou mais cedo este ano.

Enquanto alguns estavam ocupados contando os dias até a chegada do Natal, outros estavam contando os minutos que restam para salvar a estratégia de marketing da epresa. Se você se encontra no segundo grupo, não se preocupe. Este artigo é seu guia rápido para transformar o "Papai Noel atrasado" em "Papai Noel visionário".

  • O Espírito Natalino e o Espírito Competitivo: Enquanto o bom velhinho faz sua lista, você pode criar a sua. Avalie rapidamente o que sua empresa já tem disponível: produtos, serviços, ideias. Faça uma lista de desejos do que você ainda pode realizar até a véspera de Natal. Afinal, quem disse que os ajudantes do Papai Noel são os únicos que podem trabalhar sob pressão?

  • Decore Suas Redes Sociais com Luzes Virtuais: As redes sociais são a vitrine digital da sua empresa, então enfeite-as com luzes virtuais. Atualize as capas de perfil e as imagens de capa com temas natalinos, e crie conteúdo festivo. Não subestime o poder de uma mensagem descontraída e natalina para engajar sua audiência. Pode até chamar de "decoração de Natal para o feed".

  • Promoções Relâmpago: Aproveite a atmosfera festiva para criar promoções relâmpago. Descontos especiais, pacotes natalinos, brindes temáticos, tudo vale para atrair a atenção dos consumidores. Lembre-se, o Natal é a época perfeita para presentear seus clientes e conquistar novos. Se os elfos conseguem fabricar brinquedos em uma noite, você consegue lançar uma promoção em menos de 15 dias.

  • Faça um Check-in na Sua Lista de Contatos: Você tem uma lista de contatos, certo? Se não tem, talvez seja a hora de desempoeirar aquela planilha e começar a espalhar um pouco de alegria natalina. Mande uma mensagem amigável desejando um Feliz Natal e, de quebra, apresente as novidades da sua empresa. Não precisa ser formal demais, um toque de humor pode tornar sua mensagem ainda mais memorável. Afinal, quem disse que o espírito natalino não pode ter um toque de bom humor?

  • Parcerias Natalinas: Lembra daquela máxima de que a união faz a força? Ela não se aplica apenas aos heróis dos quadrinhos, mas também às estratégias de marketing de Natal. Busque parcerias estratégicas com outras empresas. Juntos, vocês podem criar promoções conjuntas, eventos online, ou simplesmente se apoiar mutuamente nas redes sociais. Afinal, o espírito natalino é de cooperação. E, convenhamos, todos adoram um dueto natalino, mesmo que seja virtual.


Uma Árvore de Estratégias de Natal


Então, gestor, empresário, ou empreendedor, não deixe o Natal passar em branco para a sua estratégia. Ainda há tempo para iluminar o caminho do sucesso. Desperte o espírito natalino na sua empresa, e quem sabe o Papai Noel traz um aumento nas vendas como presente extra.


Lembre-se, o Natal é a época de compartilhar alegria, e sua estratégia de marketing não precisa ser uma exceção. Com um toque de bom humor e ação rápida, sua empresa pode criar uma campanha de Natal que será lembrada não apenas pelos clientes, mas também pelos concorrentes mais atentos. Feliz Natal e boas estratégias!



 
Marystela Gomes :: Chief Marketing Officer no OVNI® Estúdio Criativo




Marystela Gomes :: Chief Marketing Officer no OVNI® Estúdio Criativo

Publicitária, fotógrafa e amante das artes, música e psicologia. Impulsionada por uma mente inquieta e criativa.

Meu objetivo é evidenciar a força da Comunicação Corporativa, Marketing e Branding para elevar negócios.

Vamos transformar sua empresa juntos!


 


1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page